segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Eco do Calvário

Lucas 23: 46

Calvário, um monte dentre os demais nos arredores de Jerusalém, conhecido como o lugar da caveira. Aproximadamente dois mil anos atrás se ouviram desse monte, um brado que ecoou por Jerusalém afora: “TUDO ESTÁ CONSUMADO, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO” (Marcos 15: 37). Este brado seria como outros sem nenhuma repercussão se não fosse o cumprimento literal da gloriosa Palavra de Deus, pois ali Jesus Cristo, o verdadeiro filho do Deus Altíssimo fez ecoar esse brado no momento em que terminava o Seu sacrifício onde Ele ofereceu-se a Si mesmo para nos resgatar da nossa vã maneira de viver.

Para isso Cristo renunciou a sua glória, seu poder e fez-se homem para preparar para Deus um povo seu, especial, zeloso e de boas obras (Tito 2: 14). Sendo homem acusado, renunciou seus direitos de defesa e perante seus acusadores permaneceu calado, (Lucas 23: 9). Condenado a morrer na cruz não acusou ninguém e como ovelha muda permaneceu perante os seus tosquiadores até ser finalmente martirizado. No ínterim desse martírio suplicou ao Pai o perdão para os seus algozes, salvou um que estava crucificado ao seu lado, rogou a João que recebesse Maria como sua própria mãe, sentiu sede, rejeitou o vinho com mirra (Marcos 15: 23), consumou a obra da salvação e deu o brado: “TUDO ESTÁ CONSUMADO”.

O brado de Cristo ecoou por Jerusalém e o véu da separação do lugar Santo do Santíssimo rasgou-se em dois de alto a baixo abrindo o caminho para a raça humana chegar-se a Deus pelo Sangue de Seu Filho Jesus. A terra foi sacudida por terremoto, o sol escureceu, os sepulcros se abriram... Era a natureza que se revoltava, pois o criador de todas as coisas morria em favor de sua própria criatura, a raça humana.

Cristo havia renunciado tudo em favor dos homens e o que o homem tem feito para Deus?
Temos que renunciar a nós mesmos (Mateus 16: 25).
Temos que renunciar a impiedade (Tito 2: 12).
Temos que morrer para o pecado (Romanos 6:2; I Pedro 2: 24).

Aquele que diz ter Jesus em sua vida e vive como o mundo vive, isto é, nos prazeres e pecados, está mentindo e enganando a si mesmo. João diz: “não ameis o mundo nem o que no mundo há”...
Faça um exame e volte aos princípios bíblicos, com Deus não há meio termo, ou você é Dele ou você é do mundo que jás no maligno. Quem é Dele purifica-se a si mesmo como Ele também é puro (I João 3:3).

Quem tem ouvido ouça o eco do Calvário!
Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário